AULA

Tireoidectomia Parcial x Total: qual a melhor escolha?

No Tireoide Summit, profissionais com diferentes pontos de vista discutem abordagens distintas para os problemas da tireoide.

1 de Outubro

20 Horas

Evento Online

Inscreva-se Aqui

Preencha o formulário para receber o link da aula em seu email.

SOBRE

Mais do que aulas com profissionais renomados, o objetivo do Tireoide Summit é promover o debate científico sobre os diferentes tratamentos relacionados às doenças da tireoide. Dessa forma, além das palestras com profissionais experientes e com larga produção acadêmica, o evento terá também espaço para perguntas e para a troca de conhecimentos entre palestrantes e o público.

PALESTRANTES

Dr. Luiz Roberto Medina dos Santos

Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1975; Residência Médica em
Cirurgia Geral e Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Hospital das Clínicas da FMUSP até 1981; Professor Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da USP, Ex-Chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Governador Celso Ramos, Ex-Supervisor do
Programa de Residência Médica em Cirurgia de Cabeça e Pescoço do CEPON. Ex-Secretário da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina.

Dr. Gustavo Penna

Endocrinologista

Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFMG; Doutor em Endocrinologia pela UFRJ em parceria com Universidade do Porto – Portugal; Mestre em Farmacologia Bioquímica e Molecular pela UFMG; Coordenador da Equipe de Endocrinologia do Instituto Orizonti.

DEBATEDORES

Dr. Marcos Brasilino de Carvalho

Cirurgião de Cabeça e Pescoço

Co-fundador e ex-chefe do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital Heliópolis; Orientador de Mestrado e Doutorado do Programa de Oncologia de FMUSP; Autor do Tratado de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço – 2001 – Editora Atheneu; Autor do Tratado das Glândulas Tireoide e Partireoideas – 2018 – Editora Rubio.

Dr. Hans Graf

Endocrinologista

Chefe da Unidade de Tireoide do Serviço de Endocrinologia da UFPR (SEMPR); Chefe da Disciplina de Endocrinologia da UFPR; Professor Associado em Endocrinologia pela UFPR.

1 de Outubro

20 Horas

Público-Alvo: Endocrinologistas, Cirurgiões de Cabeça e Pescoço, Patologistas e Radiologistas.

Evento Online e Gratuito

Receba o Certificado

DEPOIMENTOS

QUEM SOMOS

O Núcleo Integrado de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (NICAP) é formado por uma equipe de cinco cirurgiões desta especialidade. Somos responsáveis pelo tratamento dos tumores benignos e malignos, infecções, inflamações e doenças congênitas que surgem na região da cabeça e pescoço.

Em nosso grupo, discutimos casos mais complexos, dividimos experiências e promovemos reuniões científicas multidisciplinares regulares, o que proporciona um atendimento e tratamento de excelência aos pacientes.

REALIZAÇÃO: